quinta-feira, dezembro 06, 2007

ESTATUTOS MOSMICOS!!!!

Antes de mais, um Feliz naTAL e boas festas a todos!!!
Sendo este o primeiro post de dezembro não podia deixar de o fazer...Até me admira ninguém o ter feito antes tal como o fizeram todos os shoppings e presidentes da camara portugueses(muito gostamos de fogos de artificio e de iluminações de natal)!!!

Passando ao que nos move:

ESTATUTOS DA REPÚBLICA MÒSMICA
Artigo 1º
Condição mósmica(Perfil psicológico):
Todos os individuos devem demonstrar a sua mosmicidade por intermédio de palavras pensamentos e actos, sendo estes consonantes com a sua filosofia de vida. A mosmicidade não deve alterar a sua maneira de estar na vida nem, de forma alguma, deve modificar a personalidade do individuo visto que, é graças a essa mesma genuinidade que ele é aceite na República Mósmica!!!
Artigo 2º
Condição Mósmica (Como somos!!)
Todo e qualquer membro Mósmico deve ser homem!!!!
Não há excepções possíveis!
Só assim se preserva a intgridade, originalidade e genuinidade do grupo formado. Estando assim, blindados de todo e qualqer tipo de intriguisses promovido pelo sexo oposto dentro do grupo.
Desta forma promove-se também a estabilidade nas relações amorosas e a confiança das parceiras dos membros da República nas activades desenvolvidas.
Artigo 3º
Contribuição Mósmica
Enquanto membro desta República, todo e qualquer individuo tem o dever de contribuir para a sociedade em geral (maioritariamente população da sra da hora) sob forma de incentivos ao desenvolvimento financeiro/cultural/desportivo/intelectual e social.
Artigo 4º
Novos membros
A entrada de novos membros terá que ser proposta por algum membro da República, sendo que, auto-candidaturas não são aceites.
Após apreciação em reunião Mósmica (jantar na casa moreira ou outro qualquer boteco) será efectuado um segundo jantar de entronização do fésmico no qual ele deverá demonstrar a sua validade para esta República. O fésmico deverá fazer-se acompanhar de uma garrafa de doce mel, podendo ser este proveniente da escócia, inglaterra ou outro sitio em que se produza Whisky!!!
Artigo 5º
Dever de Mósmico
Todo e qualquer Mósmico tem o dever de integrar as actividades da républica, podendo apenas justificar a sua ausência com justificações de índole laboral ou motivos de força maior.
Nunca o factor financeiro pode ser justificação para uma ausência. Nesse caso fazer-se-á uma vacona no jantar e no proximo evento o Mósmico em divida pagará a sua divida que reverterá para provisões de férias ou um outro convivío mósmico!!!!
Motivos amorosos não são justificação para faltar aos eventos, estando tal desculpa sujeita ao correspondente pagamento parcial do jantar de uma cabeça.
Ausências não justificadas sofrem igual penalização.
Todo e qualquer Mósmico tem por obrigação pagar um jantar na casa moreira quando começar a trabalhar em regime full-time!!Todo e qualquer membro que já se encontre a trabalhar e ainda não tenha pago o jantar deve fazê-lo sob forma de saldar a sua divida de honra.
Para o jantar ser válido basta a presença de mais dois membros mósmicos comedores e usufruidores do jantar, no entanto, deve ser feita uma comunicação do jantar no blog ou por sms. Não é obrigatório dizer que é o jantar de pagamento de inicio de carreira.
Artigo 6º
Confidencialidade Mósmica
Ninguém para além dos membros Mósmicos tem o privilégio de saber o que se passa nos eventos Mósmicos que não são abertos ao público. ISTO INCLUI NAMORADAS!!!!!!Caso tal aconteça o "bufo" associado á fuga de informação será sujeito a uma coima e a um castigo a decidir em tribunal Mósmico (mais uma vez jantar na casa moreira ou noutro boteco).
Todo e qualquer membro é livre de contar ao mundo exterior as suAS PRÓPRIAS acções nos eventos, desde que, ESTAS NÃO INCLUAM OUTROS MEMBROS!!
Todo e qualquer material audiovisual ou indicativo das actividades da República não poderá ser divulgado sem consentimento dos envolvidos e d restante República, predominando sempre a posição do envolvido nestes.
1º artigo de confidencialidade Mósmica anexo á versão impressa destes estatutos.
Artigo 7º
Abertura ao público
Mediante decisão mósmica poderão existir jantares abertos ao publico.
Artigo 8º
Improvisação Mósmica
Tendo em conta o espirito de improvisação os restantes artigos ficam sujeitos á sua concepção mais tarde e em consonância com todos os membros prsentes nas futuras actividades.
Até á data existem os seguintes Mósmicos e casos de mosmicidade:
MÓSMICOS FUNDADORES:
-Paulo Mestre
-Sumitico AKA Rui Carioca
-José Pedro
-Nuno Silva Villaret
-Miguel Angelo Mare Baza
-Jaime Comando
-Sunit Nalikante
MOSMICOS 1ª ENTRONIZAÇÃO:
(baptismo de entronização: ramboianos)
-Pedro Igor
-Miguel Barbas
-Pedro Maria
-João Sarabando
-Ricardo Baleia
-Osvaldo (Afastado por motivo de força maior)
-Franklim (Excomungado por demonstração de grande nelsidade)
-Tozaço Domingos
-Zé Domingos
-Bruno Kaby
- Sr. José
Fésmicos de reserva:
Ricardo Tevez (não atingiu patamar mósmico no seu jantar de entronização, mas ainda há redenção possível)
Paulo Lopes (lesão irrecuperável em serviço mósmico...1º veterano de guerra de mondim)
Se me esqueci de alguém avisem!!!!!
Senhora da Hora, 00:46h, 7 de Dezembro de 2007
Redigido por:
Sumitico "p'la mão de Deus tal como Moisés e as tábuas da lei" AKA Rui Carioca
Sujeito a aprovação mósmica em jantar sob a forma de assinatura neste documento impresso!!!

9 comentários:

Jesus Fergunson disse...

Este post foi dos mais se nao o mais importante alguma vez aqui colocado, ja que de uma vez por todas ficam claras as regras pelas quais esta republica se orienta. Tambem queria deixar uma palavra de agradecimento e admiraçao ao homem que redigiu estes estatutos melhor era dificil, eu nao acrescentaria uma unica palavra, estiveste muito bem Ruizinho Carioca. Acho que estamos no bom caiminho.

pedroMaria disse...

até o comando falou!
muito bom.
um promenor ou outro q s pode mudar.fala-se muito de namoradas..nem sequer deviam ser mencionadas,mas compreendo,até porque vacilos com namoradas ja aconteceram na historia desta republica !!
outra coisa,podendo estar ou nao relacionado com os estatutos, é a falta de presença de muitos mosmicos aqui neste "mui" nobre blog,nem sequer um registo têm!numa altura destas em q existe internet em todo o lado,nao m parece q existam desculpas.
SUMITICO
está tudo muito boooom
back on track

Fallen disse...

Bom... É com tristeza, mas acima de tudo com desilusão que li nos estatutos (finalmente escritos, é preciso louvar!) que devido a tremidas relações sentimentais de alguns mósmicos, o sexo feminino estar de parte de toda e qualquer integração mósmica... Tenho realmente muita pena que o sentimento e a dedicação não estejam aqui em avaliação e sim o vosso «rabo-entre-as-pernas»... Enfim, nada mais haverá a dizer uma vez que perante tão explicita comunicação está de vez aprovada essa questão... Só gostaria de deixar aqui uma questão, «desde quando um par de tetas faz alguma diferença num grupo que se deveria, ou diz-se, pautar pela vivência e ramboiada???»...

P.S.- Não sei se as vossas miudas tem por habito vir ler o que aqui se escreve, mas uma palavra também para elas: «A confiança é a base de toda e qualquer relação, seja ela profissional ou sentimental»

Marta disse...

Venho por este meio sr. rui mostrar o meu profundo desagrado e descordar com alguns desses estatutos!! Como namorada de um dos mosmicos da republica tenho-me mantido afastada desses jantares por respeito embora nunca concordasse muito com muitas das coisas que tu aki mesmo acabaste por escrever... mas apartir do momemnto que ha uma excepçao e para a haja "estabilidade das relaçoes" espero que comessem a incluir as vossas princesas em alguns dos vossos jantares!! Por isso, eu vou avisar que apartir de agora vou fazer questao de ser pressença em alguns deles, irao ter que levar comigo!!:p

Nao acho correcto que vejam as vossa meninas como presenças desagardaveis... Pensem nisso!!

beijinhos

Marta disse...

Venho por este meio sr. rui mostrar o meu profundo desagrado e descordar com alguns desses estatutos!! Como namorada de um dos mosmicos da republica tenho-me mantido afastada desses jantares por respeito embora nunca concordasse muito com muitas das coisas que tu aki mesmo acabaste por escrever... mas apartir do momemnto que ha uma excepçao e para que haja "estabilidade das relaçoes" espero que comecem a incluir as vossas princesas em alguns dos vossos jantares!! Por isso, eu vou avisar que apartir de agora vou fazer questao de ser pressença em alguns deles, irao ter que levar comigo!!:p

Nao acho correcto que vejam as vossa meninas como presenças desagardaveis... Pensem nisso!!

beijinhos

Unknown disse...

Cara marta, é no sentido de evitar as excepções que redigimos estes artigos. Desta forma salvaguardamos o futuro deste muy nobre grupo visto que, se existirem presenças femininas nos jantares muitos de nós não se irão sentir á vontade para viver a essencia mosmica como gostam e como lhes deve ser dado esse seu direito.

Quanto à presença nos nossos jantares,isso foi salvaguardado nos artigo 7º, por isso sempre que decidirmos marcar um jantar de artigo 7º (Aqui está um nome original para os jantares abertos a publico/convidados, sugiro que o adoptemos) serás bem vinda:)

Só mais uns esclarecimentos:
1º:ninguem ve a presença das nossas princesas nos jantares como algo de desagradavel.Mas o nosso comportamento geral enquanto grupo, e particular enquanto individuos pertencentes a um grupo desta qualidade, fica profundamente afectado pela vossa presença.È algo inerente à nossa natureza humana e que não pode ser mudado/moldado, só estando perfeitamente à vontade é que poderemos manter a nossa originalidade e coesão enquanto grupo, preservando assim as nossas qualidades originais enquanto individuos.Individuos estes pelos quais voces se apaixonaram e que desde sempre têm mantido a sua integridade.

2º:Como será de esperar, nestes jantares nós estamos demasiado á vontade e como tal, não queremos ninguém a tecer comentários acerca do que estamos a fazer no jantar. Não é que façamos nada de mal, mas, de certeza que seríamos criticados pelas nossas namoradas. Talvez porque, em certos momentos, não simbolizamos propriamente a melhor ideia do namorado ideal...(tipo,e especifico para não se fazerem filmes acerca das minhas palavras, quando se manda um peidinho ou se arrota com muito gosto de boca aberta, ou até, se tecem comentários acerca da "gaja Boa" da tv,etc...Todas estas coisas não nos dariam 1/3 do gosto de fazer se as nossas namoradas estivessem presentes visto que, o nosso comportamento seria condicionado por estarem presentes as namoradas dos nossos amigos e/ou sentíriamos o olhar pesado da censura das nossas namoradas)

Sem mais assunto me despeço respeitosamente.

beijos

Sumitico "O esclarecedor" AKA Rui Carioca

P.s.:se por algum motivo existirem presenças femininas nos jantares sem discussão prévia em assembleia mosmica eu junto-me à comissão de apoio ás atitudes do Jaime!!!!e tenho dito:P

Marta disse...

Caro rui! Eu ja estou ha 3 anos com o meu kerido namorado e ja o conheço mt bem por isso nenhuma atitude dele me vai deixar desagradavel ou achar k ele ja nao é o namorado ideal. Pk faço sempre kestao d k ele comente o k tiver comentar nem k seja uam gaja a minha frente, diga o k tiver a dizer, faça o k achar k deva fazer. se o fizer nas minhas costas isso sim eu vou achar mau,isso sim eu n vou gostar. Por isso continuo a dizer k faço questao de fazer parte de alguns desses jantares. Pk o meu namorado nao é outra pessoa quando esta convosco.Se o fosse isso era um problema. Kt aos outros mosmicos eu n tenho nada a ver c isso, voces podem fazer o k vos apetecer.

E é d notar k eu n estou a dizer k irei aos vossoas jantares todos pk isso n o faria. Voces tb tem direito aos vossos momentos juntos!!:P Nem sempre, nem nunca...


Beijinhos

P.S.: mas prepara-te p existencia de presenças femeninas sem discussao previa!! Pk o mosmico em kestao é k sabe se deve ou n levar a sua princesa, n os amigos!

Unknown disse...

o mosmico em questão pertence a um grupo e como tal tem que respeitar a opiniao dos outros em relação a algo que pertence a todos, tal como estes jantares...

Quanto ao q disseste em relação a ele aplica-se a todos, nenhum de nós é diferente quando está sem as namoradas...

O que quis dizer com o post anterior é q, e falando por mim, não me vou sentir á vontade nem livre para fazer o q quiser se lá estiveres(tu ou outra presença feminina para além da minha namorada. Acho q acontece o mm no que toca ao á vontade do resto do pessoal em relação á minha namorada)...Por isso se tu, ou alguma outra presença feminina comparecer num dos nossos jantares sem aprovação previa levanto-me e venho-me embora...ou não vou de ante-mão tal como o jaime fez e toda gente respeitou.

È graças a essa tomada de posição e ás nossas namoradas que estamos a criar estatutos, para que não entre nenhuma rapariga na republica mosmica de forma a não causar problemas entre nós e com as nossas namoradas...

Como podes ver estamos a criar estes estatutos para que voces fiquem descansadas qd estivermos nos nossos jantares.

e perguntam-se voces (namoradas), e nós não podemos entrar???

Falando por mim: Não. Nenhuma demonstra e traduz o á vontade, criatividade e outros indicadores necessários para fazer parte.


Beijos

Sumitico "Lidr sindical do machismo e da preservação das tradições" AKA Rui Carioca

Anónimo disse...

Viva a marta!

Fora os intrusos!