terça-feira, julho 31, 2007

Alguns aspectos dignos de se perder 10 min da nossa vida a ler!!!!

Saudações amigos MósmicoS!!!!

Antes de mais gostaria de felicitar dois membros desta nossa congregação, nomeadamente o cabeças do Ze Pedro e o nosso desvairado Tozinho.

O primeiro pela sua conquista académica e entrada no mundo de trabalho!!!(havias de arranjar ja trabalho a ver como elas doem...)


O segundo pela sua conquista em Vilamoura no torneio de poker que lá decorreu. Parece que mais um passo para o profissionalisnmo foi dado!!!!:)



Como aqui se espelha, somos um grupo que tem conquistas nos mais diferentes campos, e este é o exemplo que demonstra que por vezes a heterogenidade representa a homogenidade que se traduz na harmonia do socializar...(acho q por este andar ainda vou substituir o Padre Borga na praça da Alegria...E borga, vcs ja sabem, é comigo...Entao com a Soninha lá...a minha namorada que me desculpe;)


Pois bem, dirijo-me a vós neste dia em que tanta coisa acontece (O aquecimento global continua mas nem assim a amostra de verão que tivemos se mantem visto q hj o tempo virou...O ppl vai todo pro sudoeste...Eu continuo enfiado num escritorio...As galinhas ainda n têm dentes...As vacas não voam...etc...) para expressar uma diversidade de constatações efectuadas na passada manha de domingo com o mosmico Joao Sarabando...

Eis que a dupla da energia dos afters e dos programas alternativos teve mais uma noite de loucura...Iniciada no molhe,continuada no bla bla (ate esta altura ainda com a presença mais membros mosmicos) que culminou no final de noite com o picar de ponto no galeria!!!(que belo antro!!!curti totil)

Pois bem meus amigos, após inumeras horas de festa eis que saímos do galeria em festa e começamos a descer a Rua das Flores em direcção à Ribeira.
Devido á brisa quente que por lá se sentia tivemos que tirar a t-shirt e o calçado visto que estavamos a ferver (e aqui os copos não tem qq tipo de influencia)e fomos então por esse nosso Porto fora, a sentir as pedras da calçada nos nossos pés que nem o Gaitinhas n0s fornos de tijolo da Marinha Grande.Para quem quiser saber, este jovem é uma personagem do livro "Esteiros" de Soeiro Pereira Gomes, livro este que vos aconselho vivamente pela história e pelo seu significado politico. Mas voltando aos desvaneios das nossas pessoas....ìamos nós, como diria Manu Chao "por la caya yorando" quando avistamos o relvado do mercado Ferreira Borges...Como bom Português que acampa em todo o lado deitamos-nos na relva fresquinha para relaxarmos um pouco quando....

...Nos apercebemos das maravilhosas envolvências que nos rodeiam ("envolvências que nos rodeiam...."Espectacular a lingua portuguesa não...) Se repararem bem existe em redor daquele relvado um conjunto de belezas arquitéctonicas capazes de deixar qualquer um boquiaberto!!!É um conjunto de estruturas com pequenos pormenores completamente deliciosos...

Pois bem, continuamos nós após este descanso a nossa cruzada em direcção ao rio, tal qual Tom Sawyer & Hucleberry Finn (só nos faltava o chapeu de palha desgrunhado),e dizendo adeus a todo e qualquer turista que passava quando nos surgiram questões relativas á cultura Portuguesa (e que imbuídos que nós estávamos de cultura portuguesa, atenção imbuídos e não embebidos...)nomeadamente:


Ponto 1)
- O pessoal dos coletes no banco do passageiro, Sim essa grande questão tantas vezes referida em amena cavaqueira mas nunca discutida seriamente...

Ponto 2)
- Os oleados sobre o peito dos cotas nas suas casais,boss's,sach's e fameis (aí está mais uma mostra da qualidade da mecânica Portuguesa aliada á nossa cultura, as primeiras motas com piloto automático pós-vários copos de tinto).

Ponto 3)
- E mais uma questão deveras pertinente envolvendo um qualquer pormenor português do qual eu e o João já não nos conseguimos lembrar no dia seguinte (aquando deste ponto o sol já ia alto e a desidratação já se fazia sentir...)

Em relação ao ponto 1 gostaria de lançar o debate sobre o objectivo dos coletes no banco...

Será uma questão de estética ou moda Portuguesa que se faz sentir na meia-idade/reforma apenas comparavél com o chapéu da nike à bombeiro nos amizades bairristas? Não tenho eu nenhum tipo de intenção de marginalização do pessoal do bairro.. Ou até quem sabe é uma sequela iniciada pela igreja na moda do terço ao peito?Esta opção mostra-se mais viavél visto que, o colete no banco pode transmitir algum tipo de segurança ao condutor e a todos que o rodeiam, alicerçando assim os principios de protecção e amor ao próximo. Principios estes que a igreja cristã tanto apela e salvaguarda e que são inerentes á cultura Portuguesa.

Em relação ao ponto 2 esperamos uma bela teoria devidamente justificada sobre o porquê dos oleados e não uma daquelas capinhas castiças que todos nós já usamos em pequenos, enquanto gostavamos de saltitar nas poças desses chuvosos invernos para nos proteger da chuva juntamente com as botas de sola de pneu...Será que essas miticas capas ja não se vendem????Será por isto que os muidos hoje em dia só ficam em casa a jogar playstation e já não vão lá para fora brincar em tempos de chuva???

Enfim...Espero que emitam as vossas opiniões sobre estes aspectos esperando um dia vir a saber a resposta a todas estas minhas duvidas acerca da cultura portuguesa....

Atenciosamente Vosso

Com os meus maiores Cumprimentos

Sumitico "José Hermano Saraiva da cultura Portuguesa contemporanêa" AKA Ruizinho Carioca

p.s.:vamos fazer deste espaço uma zona de debate e conservação da cultura da ronha portuguesa...

p.s.2:Vivam os cafés com cheirinho na Casa Teixeira e as suas portas tipo saloon!!!!

p.s.3:Bom sudoeste ppl!!!!Eu cá vou ficando pelo escritório....

p.s.4:Espectacular como as palavras a negrito vos iam deixando sequiosos e curiosos de saber mais acerca deste post enquanto liam...Tipo, pq é q este gajo tem aquilo a negrito ali se aqui não há nada me leve a vir encontrar aquela palavra/expressão no contexto da minha leitura neste momento...

p.s.5:mais espectacular é q voces so se apercebertam disso agora que eu vos disse....

p.s.6:Espéta-cu-lar

2 comentários:

Bico disse...

A mosmolândia final existe!!!Há tantos anos q ouço falar dela e qd a descubro qual é a minha desilusão de n encontrar as criaturas flOrescentes q descreviam nos mitos e proezas heróicas dessa terra, onde está o sr coma e o pinguim da maxair??hein? espero q a situação seja corrigida brevemente para uma visita mais psicoagradável.
os meus cumprimentos

Unknown disse...

Caro amigo Bico, antes de mais agradecedos o seu comentário ("fim de msg eléctrónica")(agora aquele barulhinho irritante, tin ton...)
Agora o comentário a sério....
O sr.coma e o pinguim da maxair estão sp presentes, facto esse pelo qual já não é necessário referi-los...Veja isto como uma espécie de evolução ao estilo Dragon Ball...i.e. agora estamos constantemente em super guerreiros, funcionando este blog como um veiculo direccionador das nossas bolas de energia concentradas...Esperamos que este nosso serviço de atendimento ao visitante tenha sido do seu agrado....

Sugestionamos, para que as suas visitas sejam mais psicoagradaveis de futuro que mande uns cogumelos ou uns acidos antes de nos visitar...Certamente verá esta nossa realidade como nós a vemos constantemente:)

Os melhores Cumprimentos

Sumitico "a secretária Brazileira de serviço no atendimento ao visitante" AKA Rui Carioca

p.s.: Criaturas florescentes e cenas do transe é com o Jesus, mas a ideia também agrada como forma de decoração.