terça-feira, julho 03, 2007

OH SÓCRATES REFERENDA-MOS!

A minha percepção da realidade de momento encontra-se distorcida em resultado da rotina em que me encontro. Deitar tarde e cedo erguer tem destas coisas. Por isso tenho andado a recolher uns recortes de informação aqui e ali em jeito de "zapping"; telejornais, mesas redondas, "especialistas" de tudo e de nada, que me informam do que se anda a passar, mas sem me formarem em nada...
Só me resta a República, esta República, que é a única que resiste.

Se o outro senhor teve direito a publicidade à pala por mencionar o cidadão Jóse Sócrates no seu blog, nós não nos vamos ficar por menos! (pede-se algum apoio jurídico nesta matéria!)
Vai daí aqui fica o meu zapping...
É de mim ou o nosso Primeiro, está aí com uma genica que já ninguém o segura? A pica é tanta que até o Socialismo já ficou para trás, porque não tem pernas para o acompanhar.
Foi vê-lo correr em Moscovo, todo pimpão a mostrar-se ao mercado das solteironas socialistas.
Depois cá põe-se a correr com tudo e mais alguma coisa. Ele é Saúde, ele é Educação, ele é Aeroportos, ele é Impostos, ele é Museus, ele é Referendos...chiça que o homem não pára! (bom o chiça não?)

Saúde, paga.
Antes tinhamos o sistema das cores, agora vai ser o do saldo bancário.
Educação, paga.
Privatiza tudo. Começa já pelas Universidades e depois é sempre a descer.E já agora damos-lhe um nome fashion para ver se os gaijos não topam.
"Tia1 -"Ah, o meu Tomás este ano vai estudar para a Fundação Aleixo."
Tia2-"Aleixo queridá? Isso não é perigoso para o teu menino?"
Tia1-"Fundação queridá. Tá a ver a Gulbenkian? É do melhó qui há!"
Aeroportos? Privatiza tudo.
Entretem os gaijos com estudos sobre a localização que é para a questão da privatização da ANA nem ser discutida. Isso é mau para a competitividade dos outros aeroportos? Vai matar o Aeroporto Franscisco Sá Carneiro? Então manda o Agente Especial Mário Lino dar uma conferência. Mário Lino resolve.
Impostos, paga enquanto não derem por nada...
Iva sobre Ia? Tranquilo. Ai é ilegal?...Ahhh...Desculpai lá.
Museus é tudo a pagar.
O José Berardo já tem o museu Benfica? Então que fique com o CCB como compensação. Obriga os tipos a jogar de cor de rosa para ficarem com pena deles e não repararem que vai tudo para o bolso do Berardo.
Referendos? Isso é que já não vai poder ser...
Então vamos confiar nestes tugas que são comidos de cebolada todos os dias com a responsabilidade de mancharem a Presidência aqui dos Iluminados? Só se privatizarmos o comité (ou lá o que é) responsável pelo referendo, e quem quiser votar...paga que se f...!

ZZZZZZZzzzzzzzzZZZZzzzzzZZZzzzzzzzZZZZZzzzzZZZZzzzzzZZZZZzzzzzzzz

E se...É só uma sugestão. Já que a cimeira de África na volta não se vai realizar... (com isto do cancelamento dos voos da Taag Angolana, e até Dezembro conseguem cancelar mais umas quantas)...e se aproveitassemos o facto de termos todos os representantes da Europa a 27 reunidos na mesma sala... e discutíssemos se os meus tomates deviam ser considerados de "interesse público"??? E quem sabe, aprovar legislação que os protegesse? Ou até quem sabe entrar no Tratado?... Mas os dois, o direito e o esquerdo...
Tanga por tanga, levavam isso a referendo.
Tirando a semana de 3 a 9 de Dezembro, o resto do mês estou livre para reuniões e sessões fotográficas.
Yours truly, John.


Não me vou alongar mais sobre estes temas porque de certeza que amanha depois do meu exame, e de uma noite bem dormida, a realidade voltará ao normal.

1 comentário:

Unknown disse...

Antes de mais gostaria de dizer que se os teus tomates vao para interesse publico os meus tambem!!!!!Quanto ás questões politicas prefiro discuti-las sobre uma garrafosa de maduro tinto num jantar destes!!!!Consta aí q o ze pedro vai dar um jantar mas n sei n....
Abraço
Sumitico "O alentejo ainda ha-se ser nosso"AKA Rui Carioca