quinta-feira, novembro 15, 2007

Mito ou Realidade

Numa altura é que na União Europeia se fala muito de mobilidade verifico que este conceito não é nada mais nada menos do que uma cópia de uma ideologia criada no epicentro da mósmicidade há já muitos anos atrás.

Verifico que o Mestre tenta organizar um Almoço/Jantar sobre o qual eu tenho algumas dúvidas que gostaria de ver esclarecidas antes de proceder à minha inscrição.

Em primeiro lugar gostaria de questionar se não será esta mais uma daquelas iniciativas que são bem organizadas, bem pensadas e mesmo assim as pessoas não comparecem em massa.

Em segundo lugar é preciso saber se este almoço tem mesmo como finalidade chegar a um possível jantar, ou se temos aqui o Mestre a gerar a polémica para, no fim das contas, ter um ensaio marcado com um qualquer grupo de teatro de ultima hora ou até mesmo uma pequena representação num lar de idosos em estado terminal. Tendo alguma coisa marcada não irá ele ausentar-se durante uns eternos 5 a 10 minutos para nunca mais aparecer? não será um "ah e tal eu venho já" como todos aqueles que foram comprar tabaco a um domingo de manha e nunca mais voltaram porque tinham 2 bilhetes de avião para as caraíbas com a secretária lá da loja?

Em terceiro lugar gostaria de questionar todos aqueles que dizem "ah e tal eu faço e aconteço" e depois o criam em nós, nada mais nada menos, que um profundo sentimento de desilusão que em nada honra todos os princípios que um dia deram origem a esta magnifica república. Se vamos ter novamente cenas lamentáveis e deploráveis meus amigos tenho dúvidas se devemos ir a esse almoço/possível jantar.

Em quarto lugar gostaria de ver essas propostas de estatutos devidamente formalizadas e proponho, caso este possível almoço/jantar se realize, que sejam escritos neste nosso cantinho cibernético todos os artigos escritos nesse almoço/jantar caso ele se realize nos modos propostos.

Em quinto lugar proponho à mesa um cardápio de actividades pela seguinte ordem:

13.00 - Encontro no tasco, com as portas importadas do mais refundido Texas, para pequeno almoço. (café e licor beirão)

13.15 - Chamada e marcação de faltas

13.30 - inicio da caminhada para a Casa Moreira

14.30 - Chegada à Casa Moreira

14.31 - Já dentro da Casa Moreira fazemos o movimento típico do Sr. Zé de abanar os braços de um lado para o outro com a cabeça ligeiramente inclinada para a direita

14.35 - Sentar à Mesa do costume

14.45 - Aprovação dos pontos a discutir

15.00 - Almoço e discussão dos temas propostos

17.00 - Regresso à casa do Texas para café e bagasso

17.30 - Visita ao museu de Serralves

19.00 - Regresso ao Texas para o pacote de açucar

19.15 - Respirar de duas as três vezes profundamente e verificar se o Sumitico ainda se encontra entre nós

20.30 - Possível jantar com discussão dos temas que não foram discutidos durante o almoço por falta de tempo.

Ps: Levarei o meu portátil, caso esta actividade se realize, para registar os estatutos e publicação na Internet.


Villaret aka "chega de andar aqui a brincar às repúblicas! Somos homens ou somos ratos?"

10 comentários:

Xerafim Xerôdio disse...

subscrevo e assino por baixo

Paulo M.

ps: tava a ver q tinhas morrido.

pedroMaria disse...

Tas vivo vilone!
é mesmo o q s diz..sempre aparece
boootaaaa

Fallen disse...

Escusado será dizer que vou comparecer, mesmo com o amuo público do carioca!!! :D

Fallen disse...

P.S- Só não vejo muito bem como encaixa neste programa a visita a Serralves... Que tal antes um faduncho numa adega a cair de podre ou até quiça uma valente gincana?

Unknown disse...

Eis que há vida em Vilas!!!!!Para quem tem andado desaparecido estás cheio de revindicações!!!("Para revindicar numa democracia é preciso ir lá por o voto..." By um qq anónimo filosofo de café. Daí, para aqui se revindicar é preciso votar no minimo uma vez por semana c o ppl:P )lolol.Vivam as Democracias ditatoriais!!Espetacular

Sumitico "analista politico da Radio club matosinhos"AKA Rui Carioca

Unknown disse...

p.s.:Estas mt preocupada com o meu "amuo" Fallen...Vais-me pagar uma idas ao psicologo para ultrapassar este meu "amuo".

p.s.2:Não é "amuo" como foi rotulado, é apenas uma tomada de posição!!!!

p.s.3:Quem é q vai conseguir levar o carro para Serralves dps????

p.s.4:Não querem mudar o almoço/jantar para dia 24???Há Festa em bio Sexta a noite e como é obvio quem lá for não vai ficar na melhor das condições fisco/psicologicas para seguir para uma odisseia destas no dia a seguir...(abençoados Kompensan:)
Além disso, no dia 24 (Sábado) joga o grande Leixoes com o Sporting no estádio do mar...Era de bom gosto seguir para lá apos almoço mosmico...

Sumitico "O questionador dos p.s.'s" AKA Rui Carioca

pedroMaria disse...

pessoal nao eskecer q LTJ BUKEM vai ao sa da bandeira, pa quem nunca ouviu, nao pode faltar...passei grandes momentos ao som do homem...muito booooom
Quanto aos fadunxos, ja falei varias vezes para um jantar d fados..pode ser q até ao fim do ano, finalmente algo aconteca
inte

Xerafim Xerôdio disse...

ISTO ESTÁ AO RUBRO !!!! mesmo como se pretendia !!!! excelente !!!! mas tou a sentir falta do joão a mandar umas postas......

ps:pessoal vou ligar hoje ao Sr. José. Quantos tamos??

Fallen disse...

Oh mau, mantenhamos o dia 17 que está lá muito bem...Melhor ainda se formos ressacados e com 2 horas de sono... Quem disse que a estupidez não tinha de estar no auge? Não vou ver o Dj Semen, mas vou certamente apanhar um enfardamento de alcool, para ja ir atestadinha pra almoçarada... :D

P.S.- olha lá Rui, e se em vez de uma ida ao psicologo fizessemos uma corridinha os dois em boxers???Hein? Certamente que depois de 10m caía para o lado, mas ia chorar de rir de te ver lá também!! kakakakaka ;)

P.S.-mestre, acho que pelos bitaites, somos, ora bem, hum, 4???Mais o joão e o jaime, faz 6! Coisa fraca...

João Sarabando disse...

AMEIIIZING!
É bem verdade que estou a apanhar a onda a meio(quer a desta discussão, quer a da fundação da república) mas c duas braçadas mósmicas ponho-me em cima da prancha fácil neste tsunami ideológico que está a por à prova a mosmicidade de cada um de nós.
Há os que por omissão, se afogam; os que por falta de convicção lá se mantêm à tona; e os que lá vão, dp de suadas remadelas, na crista do tsunami a degustar um cocktail com sombrinha mas com uma renovada perspectiva sobre a linha de horizonte.

Dito isto, vejo com bons olhos esta iniciativa e a discussão que lhe está subjacente.
"Não se pode evoluir ao ignorar o desafio" Samuel Mira, rapper com cadastro.

O desafio, na minha opinião, começa bem antes desta luta de classes. Começa na origem, no que ainda não está feito, no que ainda não é feito, e de quem ainda não o faz.

O que é isto da República Mósmica?

Um pretexto para apanhar fardas?
Ou é algo que de uma maneira ou de outra, une as tábuas desta frágil jangada que neste turbilhão de rotinas, falta de tempo e falta de vontade, corre o risco d se desagregar e fazer com que cada um vá parar a praias diferentes.
E esta jangada (perdoem-me o lirismo!) facilmente se torna naquilo que nós quisermos. Seja um escape, um ponto de encontro, uma plataforma de discussão, etc, etc,etc...

Mas sem regras não vamos lá.
Eu defendo um sistema de "satélite". Um núcleo bem definido, coeso, com capacidade para gerar e promover sinergias que façam gravitacionar à sua volta "satélites" que o complemetem e o reforcem...uma espécie de magnetismo mósmico!

Quanto ao que tem sido falado, subscrevo e assino por baixo dos pontos de ordem que foram feitos, e qt a este faroeste só dá pa rir! E qd a poeira acentar no sábado, pomos os pontos nos Is e os traços nos Ts!
Texas? Tou lá!Pronto pa dar inicio à Cowboiada!