quinta-feira, junho 21, 2007

Sem Título

Tou todo roto, o olho direito está para aqui com uns tiques nervosos e amanha pego as 9.oo... mas tive que vir aqui desabafar. Por isso o devido desconto ao cansaço...
Pah, eu nem sei bem se estou indignado ou maravilhado, mas a verdade é que acabei de vir da rua. Vim a conduzir e cheguei agora a casa. E a "cena" bateu-me durante o caminho.
Há muito que o meu espírito de picão está domado. Não há nada como um smart para nos forçar à tranquilidade da condução! E o ridículo da situação advém desta realidade à qual já estou acostumado.

E o que é que me aconteceu? Muito simples.
Estava a conduzir pela vci fora, na paz devo dizer, quando fiz uma ultrapassagem...
E como estou sem rádio, dei por mim a pensar:
-Ultrapassagem?...Ultra-passagem? Ultra??!! Ultra é uma cena de outro mundo não é? Vizinho do Super, do Mega e do Fantástico...
"Eu, na fúria dos meus 90km p/h, fiz uma ULTRA-passagem a um caramelo qualquer..." É possível?...É de deixar um gajo maluco!
Não consegui descolar desta constactação do óbvio o caminho todo.

Será que é por isso que quando alguém "passa" à frente de outro veículo, sente o bichinho de estar à altura desta palavra carregada de uma adrenalina vertiginosa?
E se... este for um dos nossos instintos primordiais que move a nossa espécie sempre para a frente, no questions asked? Uma coisa a brilhar no céu?? Siga construir uma foguetão! Façam um míssil e tem uma fila de voluntários para se sentarem mesmo na pontinha...Temos que nos ultrapassar constantemente. Seja qual for o obstáculo...Muito estranho.
Quem terá sido o visionário que decidiu aglutinar estas duas realidades tão distintas? Alguém sabe como é que se "ultrapassa" nas outras línguas? Porque se for uma palavra exclusivamente Portuguesa, passa de estranho a irónico... de gaz!

Ps: Que saudades do c2! Os seus estofos esburacados davam-lhe uma aerodinâmica...!

Ps1: Cambada, comé pó S.João? Depois deste fim de semana vou ter que hibernar paí duas semanas pa arrumar com a faculdade, e tou a ficar com o bichinho!!!

Ps2: Para quando os estatutos da República. Até a Anarquia tem uma regra.

3 comentários:

pedroMaria disse...

ULTRA vem de
ULTRAS, ou seja ultras dos super dragoes LOOL
passam por cima de tudo e todos, ou seja ULTRA(passam) tudo e todos(fodem lagartos tambem lampioes!! LOOL)

mosmicos e dragoes passam por cima de tudo nem q seja aos trambolhoes

João Sarabando disse...

Ah bom!!!
A ultima dava ou uma grande quadra d s.joao, ou uma t-shirt mosmica muitá frente!

Unknown disse...

lamento mas n vou-me limitar a comentar os coments pq ando mt cansado para comentar o post(isso implicava uma ultra-dissertação para a qual não estou preparado depois dos meus ultimos dias de trabalho intensamente intenso).
A ideia de uma t-shirt para a quadra com o verso do maria está excelente e acho q é concretizavél a um preço simpático!!!recomendo uma t-shirt azul!!!

Sumitico "Pleno (tisana com chá branco)de espirito São Joanino" AKa Rui Carioca